A Associação Oncológica do Alentejo (AOAL) apresentou esta quinta-feira, dia 2 de Julho, a delegação de Elvas no Hospital de Santa Luzia, dando o arranque para uma estrutura cuja missão é vincar a proximidade com os doentes oncológicos e seus familiares.

Da equipa da delegação de Elvas fazem parte Elsa Grilo, Adriana Ferrari, Joaquina Rosado, Cristina Centeno, José Manuel Ferreira e Liliana Pilha.

A Associação conta em breve avançar para delegações em Portalegre, Beja e Santiago do Cacém por forma a cobrir toda a região no apoio aos doentes oncológicos. A delegação de Elvas da AOAL procura espaço e apoio para encontrar um espaço para instalar a sede.

A AOAL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, IPSS, sediada no serviço de Oncologia do Hospital do Espirito Santo de Évora, que coordena, promove e desenvolve ações no âmbito da oncologia e do apoio aos doentes oncológicos da região do Alentejo, assim como colabora com outras entidades de fins análogos.

Constituída em 2009, a AOAL tem vindo desenvolver um papel activo no esclarecimento e divulgação de doenças do foro oncológico, não só no sentido preventivo mas também no acompanhamento efetivo de pacientes oncológicos em fase de tratamento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…