A Associação Oncológica do Alentejo (AOAL) apresenta publicamente na 5ª Feira, dia 2, pelas 10:00, a delegação de Elvas. A sessão está marcada para o Hospital de Santa Luzia.

Segundo a AOAL, a entrada em funcionamento desta delegação tem por objetivo pôr em “prática uma maior proximidade dos doentes oncológicos e seus familiares e a sua missão de Provedora do Doente Oncológico na região Alentejo”.

Na sessão estarão presentes, além da direção da AOAL, a delegada de Elvas, Elsa Grilo, a presidente da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Dorinda Calha, e a presidente do Hospital de Dia de Elvas, Aida Cordero.

A AOAL, fundada em 2009, tem por objectivo o apoio ao doente, contribuindo para a divulgação de informação sobre as doenças do foro oncológico.

O Alentejo conta, desde 2009, no HESE, com cuidados de saúde completos para o tratamento das doenças oncológicas.

Com o Centro de Aconselhamento ao Doente Oncológico, inaugurado em Dezembro, a AOAL passou a apoiar o doente oncológico em todas as fases da doença, esclarecendo-o acerca das diversas temáticas relacionadas com o cancro. Sensibilizando para estilos de vida que facilitem a prevenção de complicações associadas à doença ou aos seus tratamentos, informando os seus cuidadores/familiares para uma melhor gestão da doença, facilitando o acesso a apoios técnicos, financeiros e jurídicos e promovendo o bem-estar e optimizando a qualidade de vida dos mesmos. Para isso o CADO conta com profissionais especializados em diversas áreas: social, psicológica, espiritual, jurídica, nutrição, fisioterapia e reiki.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…