A Associação Oncológica do Alentejo (AOAL) apresenta publicamente na 5ª Feira, dia 2, pelas 10:00, a delegação de Elvas. A sessão está marcada para o Hospital de Santa Luzia.

Segundo a AOAL, a entrada em funcionamento desta delegação tem por objetivo pôr em “prática uma maior proximidade dos doentes oncológicos e seus familiares e a sua missão de Provedora do Doente Oncológico na região Alentejo”.

Na sessão estarão presentes, além da direção da AOAL, a delegada de Elvas, Elsa Grilo, a presidente da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Dorinda Calha, e a presidente do Hospital de Dia de Elvas, Aida Cordero.

A AOAL, fundada em 2009, tem por objectivo o apoio ao doente, contribuindo para a divulgação de informação sobre as doenças do foro oncológico.

O Alentejo conta, desde 2009, no HESE, com cuidados de saúde completos para o tratamento das doenças oncológicas.

Com o Centro de Aconselhamento ao Doente Oncológico, inaugurado em Dezembro, a AOAL passou a apoiar o doente oncológico em todas as fases da doença, esclarecendo-o acerca das diversas temáticas relacionadas com o cancro. Sensibilizando para estilos de vida que facilitem a prevenção de complicações associadas à doença ou aos seus tratamentos, informando os seus cuidadores/familiares para uma melhor gestão da doença, facilitando o acesso a apoios técnicos, financeiros e jurídicos e promovendo o bem-estar e optimizando a qualidade de vida dos mesmos. Para isso o CADO conta com profissionais especializados em diversas áreas: social, psicológica, espiritual, jurídica, nutrição, fisioterapia e reiki.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Portalegre: Presidente do Banco Alimentar abandona cargo

O presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre, Isidro Santos, renunciou ao c…