O Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas acolheu na manhã de hoje segunda-feira, dia 29, a conferência “Exercício Físico e Saúde Sénior”, no âmbito do I Ciclo Municipal de Conferências 2015 designado como Espaço Saúde.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, abrangeu ao longo da manhã, actividades de rastreios de sensibilização para a saúde, workshop “Ser sénior, ser saudável”, e classes de exercício físico, com exercício em circuito, classes de movimento, zumba sénior e pilates sénior.
Da parte da tarde, a conferência prossegue, no auditório da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com sessão sobre “Exercício Físico e Prevenção de Doenças”, “Gerontomotricidade – Psicomotricidade prática de exercício físico adaptado ao idoso”, “Fisioterapia e Reabilitação no Idoso” e “Nutrição e Alimentação Sénior”. 
O Espaço Saúde, no âmbito do segundo eixo de acção social vocacionado na Intervenção Municipal e Missão de Envelhecimento Saudável, tem como missão a responsabilidade cívica e municipal na participação e coesão social promovendo, prevenindo e educando as boas práticas de saúde no envelhecimento à comunidade, sendo actualmente o maior alvo de debate na Saúde Publica a nível Europeu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …