Tendo em conta as previsões de temperaturas máximas elevadas para os próximos dias, a delegada de Saúde Regional do Alentejo, Filomena Araújo, emitiu um comunicado alertando para a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção.

Divulgado este domingo ao final da tarde, a nota enviada às redacções refere “possíveis efeitos para a saúde e recomenda “particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis como crianças, idosos, pessoas portadoras de patologias crónicas e trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre”.

Linha Saúde 24 – 808 24 24 24

Nas recomendações constam uma moderada exposição direta ao sol entre as 11:00 e as 17:00, a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar, utilização de roupa larga, leve e fresca, moderação nas atividades ao ar livre que exijam esforços físicos e utilização de protetor solar com fator igual ou superior a 30.

Para Elvas, as previsões do IPMA apontam para uma temperatura máxima de 44 º na segunda-feira, valor que deverá descer, mas de forma pouco acentuada, no dia seguinte. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…