Tendo em conta as previsões de temperaturas máximas elevadas para os próximos dias, a delegada de Saúde Regional do Alentejo, Filomena Araújo, emitiu um comunicado alertando para a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção.

Divulgado este domingo ao final da tarde, a nota enviada às redacções refere “possíveis efeitos para a saúde e recomenda “particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis como crianças, idosos, pessoas portadoras de patologias crónicas e trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre”.

Linha Saúde 24 – 808 24 24 24

Nas recomendações constam uma moderada exposição direta ao sol entre as 11:00 e as 17:00, a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar, utilização de roupa larga, leve e fresca, moderação nas atividades ao ar livre que exijam esforços físicos e utilização de protetor solar com fator igual ou superior a 30.

Para Elvas, as previsões do IPMA apontam para uma temperatura máxima de 44 º na segunda-feira, valor que deverá descer, mas de forma pouco acentuada, no dia seguinte. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Fotografias de 40 artistas e expressões de Calapez e Rui Sanches em exposição

Trabalhos fotográficos de cerca de 40 artistas estão em exposição no Museu de Arte Contemp…