O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, inaugurou hoje, dia 26, o Centro de Saúde de Montargil, segundo uma nota de imprensa da Administração Regional de Saúde do Alentejo que dá conta de “um edifício novo que vai servir diretamente uma população de cerca de quatro mil habitantes” e que vai permitir o atendimento aos cerca de três mil habitantes da Freguesia de Foros do Arrão. Este centro de saúde está em funcionamento há mais de um ano.

O comunicado da ARSA adianta que o novo Centro de Saúde de Montargil representou um investimento de cerca de meio milhão de euros e que “é um edifício modelar com capacidade para prestar cuidados de saúde de excelente qualidade não só aos utentes que residente no concelho e arredores, mas também com capacidade para dar apoio aos inúmeros visitantes da zona, que nos meses de Verão fazem triplicar a população”.

Antes, o Ministro da Saúde passou por Évora para dar posse ao novo concelho diretivo da ARSA, que tem como presidente José Robalo e como vogais Paula Marques e José Lopes.

Autarca queria população de Montargil na inauguração

Em declaração ao Linhas, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, admitiu que o centro de saúde está a funcionar “há mais de um ano” e lamentou que a inauguração de uma infraestrutura tão importante não tenha sido aberta à população.

“Recebi o senhor ministro como é meu dever enquanto autarca. Tive oportunidade de demonstrar o meu desagrado porque acho que uma infraestrutura como esta deveria ter merecido uma inauguração aberta à população. Concordo que o mais importante é ter o centro de saúde em funcionamento, mas discordo que esta cerimónia não tenha sido dirigida à população. Só tive conhecimento da inauguração com três dias de antecedência”, disse.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…