Campo Maior vai receber segunda-feira, dia 29 de Junho, as Jornadas de Responsabilidade Social Corporativa, que se realizam no Centro de Ciência do Café.

A iniciativa arranca, pelas 9:30h, com as boas-vindas do comendador Rui Nabeiro, considerado uma referência nacional no âmbito do compromisso social, especialmente no Alentejo.
Estas Jornadas surgem no contexto do projecto Campo Maior Vila Solidária da Europa, candidatado ao CLDS+ do Ministério da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, pelo Município de Campo Maior, pela Associação Coração Delta, pela Fundação EDP e que conta com a participação de outros parceiros locais.
A sessão pretende reflectir sobre a necessidade – e também sobre os benefícios económicos – da responsabilidade social das empresas e entidades público-privadas no âmbito do desenvolvimento dos territórios. Especial destaque para os jovens, com a realização de uma mesa-redonda dedicada à Responsabilidade Social Corporativa pela Empregabilidade Jovem, a partir da apresentação de iniciativas que promovem a inserção laboral de jovens nos dois lados da fronteira.
As jornadas contam também com um convidado internacional, José Maria Pérez, mais conhecido por “Peridis”, uma figura pública, actualmente o rosto do Projecto Lanzaderas, em Espanha, sendo este responsável pela inserção laboral de 75% das pessoas que participaram no programa.
No encerramento das Jornadas estará presente o Ministro da Solidariedade, do Trabalho e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…