A Comissão Parlamentar de Saúde realiza no início da próxima semana, segunda e terça-feira, uma visita de trabalho ao Distrito de Portalegre. O programa contempla um conjunto de visitas e reuniões de trabalho com responsáveis de unidades de saúde e com autarcas.

Um comunicado do Grupo Parlamentar do PS, citando a deputada Sandra Cardoso, considera a visita como um “sinal positivo que a Comissão Parlamentar de Saúde dá ao distrito de Portalegre, um território fragilizado, com problemas estruturais, que merece uma especial atenção da Assembleia da República”.

Programa | Segunda-feira: 11.00 – Visita e reunião ao Centro de Saúde de Alter do Chão; 15:00 – Reunião com o Conselho de Administração da ULSNA e visita ao Hospital Dr. José Maria Grande; 17:15 – Reunião com a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Enfermeiros – Seção Regional do Sul e Sindicato dos Enfermeiros (Portalegre); 20:00 – Jantar de trabalho com os Presidentes de Câmara do Distrito. Terça-feira: 10:00 – Reunião e visita ao Hospital de Santa Luzia (Elvas)

O Hospital de Portalegre, recorde-se, tem sido referenciado na imprensa como deficitário em sectores como a pediatria, não tendo urgência pediátrica no período entre 00:00 e as 08:00. No Hospital de Elvas (tal como Portalegre) as preocupações prendem-se com a oncologia, devido à saída de três dos quatro oncologistas de Évora e que faziam serviço nas unidades hospitalares de toda a região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…