O Festival Medieval de Elvas volta a animar o Centro Histórico de Elvas, de 2 a 5 de Julho, com um programa direccionado para a recriação da vivência na Idade Média.

A abertura desta edição acontece quinta-feira, dia 2 de Julho, às 18 horas, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o Fosso do Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira, dia 3 de Julho, às 21.30 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 4 de Julho, no mesmo local e horário, em homenagem ao Mestre de Aviz e com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.
O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e haverá também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Lisboa: DRCAlentejo inaugura exposição “Covid@Alentejo, olhares”

“Covid@Alentejo, olhares” é um projeto que resulta do convite dirigido pela DRCAlentejo ao…