O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) vai celebrar protocolos com todos os hospitais da região. Segundo a Associação Oncológica do Alentejo (AOAL), o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), José Robalo, a equipa de oncologia do HESE passará a contar com mais cinco oncologistas a partir de dia 1 de Julho.

A AOAL reuniu-se segunda-feira com a ARSA para solicitar informação sobre o serviço de oncologia do HESE que recentemente perdeu três dos quatro especialistas.

De acordo com a informação prestada à AOAL, os médicos que iniciam funções no início de Julho serão contratados em regime de prestação de serviços. A partir de setembro, estes oncologistas passarão a contratado individual de trabalho por tempo indeterminado.

Como o Linhas noticiou anteriormente, a saída de três dos quatro oncologistas do HESE criou um problema em toda a região, uma vez que também prestavam serviço nos hospitais de Elvas, Portalegre, Beja e Santiago do Cacém

Citando José Robalo, a informação que a AOAL colocou na página do Facebook refere que o HESE está a preparar protocolos para celebrar com os hospitais de Beja e Santiago do Cacém, à semelhança do que já se verifica com Elvas e Portalegre. Segundo a ARSA, pretende-se que “todos os hospitais da região fiquem abrangidos pelas mesmas regras, e que os doentes oncológicos, independentemente do local em que se encontrem, tenham igualdade de oportunidade terapêutica”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…