O 1º Passeio BTT/Caminhada Eurocidade foi organizado no domingo, dia 31 de Maio, pelo Ciclo Clube BTT de Elvas em conjunto com o Alto Espírito.

Com cerca de 250 participantes, o evento consistiu na realização um passeio em bicicleta BTT e de uma caminhada, com o CCBTT a organizar o passeio BTT e o AltoEspírito encarregue da caminhada.
O percurso do passeio de bicicleta, com cerca de 40 quilómetros, partiu do Museu Militar em direcção a vários pontos de interesse de Elvas. Os atletas seguiram para Badajoz, com paragem na Plaza Alta, onde se localiza o Ayuntamiento, e depois regressaram a Elvas.
A caminhada contou com um trajecto de seis quilómetros e saiu do mesmo ponto, seguiu depois pelas muralhas e caminhos pedestres de Elvas. A chegada teve lugar no Museu Militar, antigo Regimento de Infantaria 8.
Depois do almoço, e durante toda a tarde, foram disponibilizados aos participantes uma série de actividades, nomeadamente zumba, passeio a cavalo, slide, entre outros.
A direcção do CCBTT Elvas refere que “com empenho e dedicação remando contra muitos imprevistos e datas não desejadas, conseguiu-se um excelente dia de convívio com actividades e parcerias nunca antes efectuadas, divulgando deste modo outras valências da nossa magnífica cidade”’
A iniciativa contou com o apoio do Município de Elvas e Ayuntamiento de Badajoz, entre outras associações e entidades com destaque para os Recambios Antolin.

Texto: Manuel Silva

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…