Cerca de 35 alunos da Universidade de Évora estiveram no Museu Militar de Elvas, no dia 11 de Junho, na apresentação e avaliação de 23 projectos académicos sobre a possível utilização de espaços nas fortificações abaluartadas da cidade Património Mundial.
Estes exames foram realizados pela primeira vez fora das instalações da universidade e resultam de trabalhos produzidos ao longo de quatro meses.
A abertura da exposição e visita guiada aos trabalhos foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 12, com as presenças de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz.
Os professores Sofia Salema, João Maria Trindade e Pedro Maria Ribeiro seguiram as propostas dos alunos e examinaram-nos agora em Elvas.
Os projectos apresentam soluções arquitetónicas para os seguintes locais: Castelo, Paiol de Santa Bárbara, Baluarte de São João da Corujeira, Baluarte do Príncipe, Baluarte de Nossa Senhora da Conceição, Cisterna, Igreja de São Paulo, Poternas, Portas da Esquina e Casa das Barcas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…