A Guarda Nacional Republicana intensifica até 31 de Julho a fiscalização aos transportes coletivos de crianças que, nesta altura do ano, se deslocam para os locais de veraneio. As ações de fiscalização serão direcionadas para os itinerários de acesso às praias.

Relativamente ao Comando Territorial de Évora, vão ser empenhados 32 militares nesta operação, divididos por 16 Patrulhas/ações de fiscalização e de sensibilização aos promotores das deslocações.

No sentido de garantir a segurança das crianças, a GNR alerta que, para ser feito o seu transporte, devem ser cumpridos os seguintes requisitos: No transporte efetuado em veículos pesados de passageiros é obrigatória a presença de vigilantes, a quem compete zelar pela segurança das crianças; As crianças devem ser transportadas sentadas, respeitando a lotação do veículo e utilizando um sistema de retenção adequado ao seu tamanho e peso; Devem ser utilizados veículos devidamente licenciados e identificados para efetuar o transporte de crianças; Os motoristas devem estar certificados para efetuar o transporte de crianças.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estremoz: Cozinha dos Ganhões promove gastronomia da região

A 28ª edição da Cozinha dos Ganhões decorre até domingo, dia 4 de Dezembro, em Estremoz, c…