“Alentejo Bom Gosto”, iniciativa da Turismo do Alentejo/Ribatejo, passa a contar, desde sexta-feira, com mais 15 restaurantes certificados. Os certificados foram entregues no decorrer da sessão inaugural da FEITUR, em Vila Nova de Milfontes.

Valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos, e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos são os objetivos principais da certificação.

Segundo a ERT, os restaurantes certificados cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confeção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região. Factores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.

Lista dos restaurantes agora certificados: Arte e Sal, Sines; O Lavrador, Longueira / Almograve; Páteo Alentejano, Vila Nova de Mil Fontes; O Josué, Longueira / Almograve; Oásis, Longueira / Almograve; Tasca do Celso, Vila Nova de Mil Fontes; O Tarro, Odemira; Dona Bia, Torre/Comporta; Casa Dos Bifes – Duna SteakHouse, Vila Nova de Mil Fontes; Porto das Barcas, Vila Nova de Mil Fontes; Tasca “O Bernardo”, Odemira; Chez Daniel, Lagoa de Santo André, Santiago do Cacém; O Moinho, Almodôvar; A Romeirinha, Aguiar; Paladar Terrace, Castelo de Vide.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…