Odemira promove a Semana Gastronómica do Polvo do Sudoeste Alentejano. Até dia 12, vários restaurantes do concelho, nas localidades de Almograve, Boavista dos Pinheiros, Longueira, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, destacam um dos melhores produtos da costa alentejana.

De acordo com a CM Odemira, serão vários os pratos de polvo disponíveis nas ementas dos restaurantes “Planície” e “O Bernardo” (em Boavista dos Pinheiros), “O Lavrador” (no Almograve), “O Josué” e “João da Longueira” (Longueira), “Oásis” (Praia Furnas-Rio, na Freguesia de Longueira/Almograve), “Fonte Férrea” e “O Escondidinho do Poço” (em Odemira), “Mar e Sol”, “Tasca do Celso” e “Porto das Barcas” (em Vila Nova de Milfontes), “Nelmar”, “Sacas” e cervejaria “I” (em Zambujeira do Mar).

Em cataplana, arroz de polvo, à lagareiro, salada de polvo, na frigideira com alho, frito, grelhado, salteado, de feijoada, de caldeirada, pataniscas de polvo, polvo panado ou ainda polvo à pescador

E até domingo, as melhores iguarias confecionadas com polvo poderão também ser saboreadas nos restaurantes participantes na Feitur – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, que decorre em Vila Nova de Milfontes, designadamente nos restaurantes “Mar e Sol”, “Porto das Barcas” e “Tasca do Celso”.

 A especificidade de habitat aliada à diversidade de alimento dá ao polvo do Sudoeste Alentejano características organoléticas ímpares ao nível de textura e sabor, tornando-o num dos produtos mais apreciados e procurados. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…