Acção Alto Alentejo (3XA) é a nova plataforma desenvolvida pela Federação Distrital de Portalegre do PS que desafia a sociedade civil a desenvolver conhecimento e a contribuir com propostas para o programa político que o Partido Socialista vai apresentar na busca do bem-estar das populações e no progresso da região.

Na reunião realizada quarta-feira, dia 3 de Junho, na Escola de Hotelaria de Turismo, foram apresentadas as linhas mestras que orientam o plano do Acção Alto Alentejo. O objectivo deste fórum é o de criar uma estratégia a pensar no desenvolvimento económico sustentado. “Porque com esse desígnio alcançado, a região consegue uma maior coesão social e uma melhoria das condições de vida das pessoas que vivem no Alto Alentejo”, referem os socialistas.
No âmbito da plataforma 3XA, o Partido Socialista do distrito de Portalegre desafiou inúmeros especialistas de várias áreas provenientes da sociedade civil, personalidades do mundo académico e profissionais com curriculum comprovado para trabalharem em conjunto na produção de propostas que possam ser aplicadas politicamente no desenvolvimento do Alto Alentejo.
A promoção de uma plataforma de ideias com base na sociedade civil para o programa político do Partido Socialista do distrito de Portalegre é uma iniciativa que procura a diferença e o valor. A Federação Distrital do PS procura com o 3XA recolher o máximo de contributos para dar um novo rumo ao Alto Alentejo. “O Partido Socialista apresentou um grande projecto para o distrito de Portalegre. Não basta que os partidos vivam encaixados em si próprios, a traçar contas entre quatro paredes. É preciso traçar projectos com a sociedade civil”, sublinhou o presidente da Federação Distrital do PS, Luís Moreira Testa.
Os vários intervenientes no Acção Alto Alentejo já estão a trabalhar em grupos temáticos com o objectivo de apresentar novas propostas que a Federação Distrital de Portalegre do PS poderá incluir no programa político que colocará a sufrágio já nas legislativas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Estremoz: Exposição “Histórias do Campo e outros lugares” inaugurada no museu municipal

A exposição intitulada “Histórias do Campo e outros lugares” com trabalhos em escultura, d…