A pista internacional de Cabeção, na ribeira do Raia, no concelho de Mora, acolhe no fim de semana de 5 e 6 de Junho os Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva de Veteranos e de Pescadores Portadores de Deficiência.

A prova implica a presença naquele concelho de mais de meio milhar de estrangeiros, a par com outros tantos nacionais, entre atletas e comitivas, o que vai ter “um impacto muito importante na economia local, sobretudo ao nível da restauração e da hotelaria”, afirma o presidente da autarquia, Luís Simão.

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção está classificada pelo Comité da Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce, de Interesse Internacional e “Património Mundial de todos aqueles que amam a pesca e a natureza. É uma pista de características muito específicas, quer pelo seu enquadramento numa paisagem deslumbrante quer pelo tipo de peixes que se podem capturar. Tem 800 m de comprimento e nela estão instalados 70 pesqueiros.

O concelho de Mora tem três pistas de pesca em Pavia, Cabeção e Mora e é considerado o centro da pesca desportiva de água doce em Portugal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…