Em Sousel, o património religioso representa 37% dos recursos patrimoniais do concelho. É o segundo recurso mais expressivo a nível local e cuja importância “não pode ser descurada”, refere o Município de Sousel.

Reconhecendo essa representatividade, a Câmara Municipal tem adoptado políticas de valorização patrimonial que colocam o património religioso como núcleo duro de diversos projectos, interdisciplinares e interligados, sob a égide do Turismo Cultural.
A assinatura do contrato “Aquisição de Serviços para Estudos e Projectos da Conservação e Requalificação Cultural do Património Religioso – Sousel” vai realizar-se no próximo dia 4 de Junho, pelas 10:30h, no salão nobre dos Paços do Concelho.
“Em Sousel acreditamos que a aposta no turismo passa pela contínua qualificação da sua oferta cultural e, por isso, priorizamos neste Quadro Comunitário de Apoio, projectos tão importantes como o Museu dos Cristos e a Rota das Igrejas do concelho de Sousel, que irão dar corpo à acção futura do Município nas áreas do Turismo e da Cultura”, vincou a Autarquia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Portalegre entre os distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Treze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento e …