As prioridades que o PS vai apresentar ao eleitorado no círculo de Évora apontam para o aumento das reformas mais baixas, para a recusa de cortes nas pensões e para a reposição de “mínimos sociais dignos” no abono de família, no complemento solidário para idosos e no rendimento social de inserção.

Estas propostas constam no documento sobre as prioridades para a próxima legislatura apresentado no sábado ao Conselho Consultivo Independente, que se reuniu em Évora. Este conselho (46 cidadãos de todos os concelhos do Alentejo Central) analisou e apresentou contributos para o documento final a submeter à Comissão Política Distrital socialista e que, posteriormente, será ratificado numa Convenção Distrital.

AMBIENTE. Os socialistas voltam a considerar o projecto de exploração mineira da Boa Fé, na Serra de Monfurado, como “incompatível” com a qualidade ambiental

Sem fugir às linhas já estabelecidas a nível nacional (menos IVA na restauração, menos contribuições para a segurança social…), o documento das prioridades do PS-Évora refere a defesa de construção de um novo hospital e a conclusão das obras no IP2.

No que se refere à saúde, os socialistas apresentarão um programa eleitoral que aponta à criação de novas Unidades de Saúde Familiar e à “retoma do programa de construção” do novo Hospital Central de Évora, considerando como “gravíssimo” o problema dos cuidados paliativos.

ALQUEVA. Na lista de promessas eleitorais consta a revisão do Plano de Ordenamento da Albufeira, a gestão integrada do Grande Lago e a desburocratização de processos

Também a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo é contemplada na lista apresentada aos “conselheiros” no passado sábado. O PS vai defender novas competências para a coordenação de políticas regionais e quer que o órgão executivo das CCDR’s seja eleito pelos autarcas de cada região.

Foto: d.r. | retirada do FaceBook

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…