A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em parceria com a empresa SAL e com os municípios de Nisa e Gavião, vão desenvolver uma iniciativa de promoção de alguns dos percursos pedestres do Alto Alentejo, através do Portugal Walking Festival “ALENTEJO FEEL NATURE 2015”.

O evento, que decorre nos dias 5, 6 e 7 de Junho nos municípios de Nisa e Gavião, integra-se na Estratégia de Eficiência Coletiva Provere Inmotion, onde se privilegia o trabalho de parceria entre todos os actores públicos e privados, onde se procuram formas de atrair públicos diversificados para os valores naturais e patrimoniais da região, ao longo de todo o ano.
A CIMAA tem o entendimento, de que uma das estratégias territoriais do seu território deverá assentar no desenvolvimento sustentável do Turismo de Natureza, onde caminheiros portugueses e estrangeiros poderão desfrutar deste destino singular e privilegiado.
Durantes três dias de passeios pedestres, caminheiros portugueses e estrangeiros irão percorrer percursos pedestres localizados em Nisa, Amieira do Tejo, Gavião e Belver, perto do Rio Tejo. O momento alto do evento será também o jantar de sábado onde serão servidas as iguarias regionais do Alentejo, acompanhadas pelos vinhos de produção local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…