A obra de pavimentação com betuminoso do troço nas Fontaínhas, junto à estação de caminhos-de-ferro, em Elvas,  está a decorrer tendo em vista a melhoria do acesso à plataforma logística de mercadorias.

A intervenção surge no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Elvas e a empresa Transitex – assinado a 3 de Março – onde consta a beneficiação do troço da estrada municipal, que se situa entre o largo da entrada principal da estação de comboios e a passagem de nível, enquanto a empresa se propõe a ampliar e beneficiar o terminal já em funcionamento neste mesmo local.
As obras iniciaram-se no passado dia 25 Maio e devem ficar concluídas na próxima semana, dia 3 de Junho. Para lá deste melhoramento em curso, a Transitex vai levar a cabo obras de melhoria da plataforma, nomeadamente as que possibilitem a ampliação do cais: um aumento do comprimento, para permitir cargas e descargas em comboios mais longos, e o alargamento desse mesmo espaço, para melhor manobra e estacionamento de contentores. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estremoz: Cozinha dos Ganhões promove gastronomia da região

A 28ª edição da Cozinha dos Ganhões decorre até domingo, dia 4 de Dezembro, em Estremoz, c…