Melhor Entidade Regional de Turismo foi o galardão atribuído à instituição presidida por António Ceia da Silva na cerimónia da 1ª edição dos Prémios AHRESP, realizada ontem, dia 27 de Maio, no Pátio da Galé, em Lisboa.

A Turismo do Alentejo / Ribatejo concorria à distinção com as suas congéneres que atuam no Algarve, Lisboa, Centro, Porto e Norte, Madeira e Açores mas a votação do público ditou que a Entidade que opera nos 47 municípios alentejanos e nos 11 ribatejanos foi a que mais contribui em 2014 para o desenvolvimento das regiões.

O Prémio foi entregue no decorrer do evento ao líder da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, António Ceia da Silva, que, perante inúmeros convidados – a maioria dos quais agentes públicos e privados que atuam no setor do turismo nacional – fez questão de partilhar a distinção com todos os alentejanos e ribatejanos, mas também com todos os players regionais.

“Este prémio pertence a todos os profissionais que, diariamente, ajudam a construir um território de excelência. Da hotelaria, à restauração, passando pela animação turística, técnicos de turismo, produtores, artesãos, investidores, autarquias ou Agência Regional de Promoção Turística todos são importantes para que possamos estruturar e valorizar os produtos turísticos, promovê-los, comercializá-los e, consequentemente, alavancar a projeção das regiões nos diferentes mercados”, afirmou o responsável.

Nas palavras do Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo “só através de parcerias e do trabalho em rede é possível criar destinos turísticos de qualidade e diferenciadores, como é o caso do Alentejo e do Ribatejo que, apostados no que é único e identitário, visam alcançar a médio prazo a certificação de toda a sua cadeia de valor”.

Refira-se que os Prémios AHRESP – promovidos pela Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal – têm como objetivo distinguir as melhores empresas, marcas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e promoção turística que se destacaram em 2014.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Incêndio em exploração pecuária alentejana matou cerca de mil leitões

O incêndio que deflagrou na quarta-feira numa exploração pecuária no concelho de Ferreira …