O Núcleo de Árbitros de Futebol de Portalegre vai organizar uma homenagem ao árbitro de futebol Paulo Baptista, que terminou no dia 23 a carreira de 30 anos, por ter atingido o limite de idade para a função.

Luís Tavares, um dos organizadores da homenagem, disse à Rádio Portalegre que se pretende celebrar a carreira única de um árbitro que “é uma referência nacional na arbitragem”.

“Foi gratificante” trabalhar e privar com um homem que além de “bom árbitro é uma pessoa extraordinária, humilde e honesta”, disse Luís Tavares, assistente de Paulo Baptista ao longo de 18 anos, 15 dos quais na primeira categoria.

Ao longo dos 30 anos de arbitragem, 20 dos quais na primeira categoria, Paulo Batista dirigiu 470 jogos mas nunca conseguiu chegar a internacional.

Paulo Jorge Lourenço Baptista | Árbitro de 1ª Categoria

DATA NASCIMENTO: 19/12/1969 | PROFISSÃO: Contabilista

Sem querer entrar em polémicas e sem querer “vestir a camisola da interioridade”, Luís Tavares defendeu que “não foi por falta de competência” que Paulo Baptista não foi internacional.

A homenagem ao árbitro Paulo Baptista está agendada para o dia 10 de junho, com a realização de um almoço de convívio, na Tapada das Safras, em Alpalhão.

Paulo Baptista contará com outra homenagem, já que foi convidado para dirigir o jogo de atribuição da Supertaça Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, no dia 6 de Junho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Arkus dinamizou animado Arraial de São João

Uma semana depois da data prevista a associação juvenil Arkus, de Elvas, organizou na noit…