O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Joaquim Mourato, foi eleito para a direção da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) para um mandato de três anos. A eleição decorreu esta quarta-feira, em Winnipeg, no Canadá.

Citado na página web do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Joaquim Mourato, refere que a sua eleição representa «um importante passo que reconhece o trabalho realizado pelo CCISP a nível nacional e internacional».

A World Federation of Colleges and Polytechnics é a mais importante associação mundial de instituições politécnicas, com representação das instituições de todos os continentes, sendo a direção composta por doze membros de diversos países, tais como Austrália, País Basco, Brasil, Canadá, Chile, China, Vietname, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos da América. Do comité executivo faz ainda parte Armando Pires, responsável pela área de Relações Internacionais do CCISP.

» Joaquim Mourato preside igualmente ao IPP, instituição pública de ensino superior que integra quatro Escolas: a Escola Superior de Educação (ESE), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Saúde (ESS), em Portalegre, e a Escola Superior Agrária, em Elvas (ESAE)

O CCISP representa as instituições politécnicas portuguesas, que são responsáveis por 37% do ensino superior público, com mais de 110.000 estudantes e mais de 3.000 doutorados e especialistas no seu corpo docente. Anualmente cooperam com mais de 50 países, e têm em programas de mobilidade internacional (in e out), cerca de 5.000 estudantes e 1.000 professores. O Conselho integra igualmente a Universities of Applied Sciences Network (UASNET) e a European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE), tendo organizado no passado mês de abril, em Lisboa, a 25.ª conferência anual desta associação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Arkus dinamizou animado Arraial de São João

Uma semana depois da data prevista a associação juvenil Arkus, de Elvas, organizou na noit…