O Estádio Municipal de Monforte acolheu um jogo de futebol no escalão de benjamins no dia 23 de Maio, entre as equipas do Futebol Clube Monfortense e do Centro de Recurso do “Agir+Monforte”.

“Agir+Monforte” é um projecto criado ao abrigo do Programa CLDS+ (Contratos Locais de Desenvolvimento Social), que está a ser desenvolvido, desde Junho de 2014, através do Instituto da Segurança Social em parceria com a Câmara Municipal de Monforte e o Centro Social Santo António de Vaiamonte.

A equipa do Centro de Recurso foi recebida por Eduardo Serrano, presidente da direcção do Monfortense, que se congratulou pela realização da iniciativa e afirmou que o Clube continuará de portas abertas para colaborar com outras actividades deste género.

O “Agir+Monforte” agrega três eixos de intervenção, designadamente o Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação; o Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, e o Eixo 3 – Capacitação da comunidade e das instituições, por intermédio de um Gabinete de Apoio ao associativismo.

Recorde-se que o Programa CLDS+ tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de acções, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, e da exclusão social.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…