Decorreu ontem, dia 26 de Maio, a inauguração da Barragem de Veiros com a presença da  Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

A cerimónia teve início com a visita à Estação Elevatória, seguindo-se o descerramento de uma placa alusiva à inauguração da Barragem e terminou com uma visita à Rede de Rega e Viária do Aproveitamento Hidroagrícola de Veiros.
Durante a visita, a ministra demonstrou estar orgulhosa da obra que viu passar do papel para a prática, um projeto que durante anos foi aspiração dos estremocenses e que vai poder contribuir para o desenvolvimento da agricultura de regadio nesta zona do Alentejo.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Mourinha, salientou a importância desta obra para Estremoz e para os concelhos vizinhos, tanto ao nível agrícola como no abastecimento de água em caso de seca.
A construção desta Barragem e o seu aproveitamento hidroagrícola vai beneficiar cerca de cinco dezenas de agricultores nos concelhos de Estremoz e Monforte, que veem assim o problema da falta de água resolvido, permitindo melhorias na produção agrícola, promover o emprego no sector primário e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para os habitantes daqueles concelhos.
A empresa Agrocinco – Construções, SA esteve envolvida na construção do edificio da Estação Elevatória e do sistema de filtragem da represa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Arkus dinamizou animado Arraial de São João

Uma semana depois da data prevista a associação juvenil Arkus, de Elvas, organizou na noit…