Pedro Reis venceu a Gincana de Bicicletas, este sábado, dia 23, em São Vicente e Ventosa. Esta prova desportiva, preparada pela Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, esteve integrada no Fim-de-Semana Associativo organizado pela Junta de Freguesia e por seis colectividades de São Vicente.
A gincana decorreu no polidesportivo e, de acordo com João Brita, membro da Direcção da Associação Vicentina, teve dois objectivos principais: “Avaliar o equilíbrio dos participantes, num grau de dificuldade médio, e incentivar o uso de capacete e o respeito pelas normas de segurança rodoviária”.
“O balanço que fazemos é muito positivo, pois os jovens acataram bem as regras e a forma como nós queríamos que fossem utilizados todos os dispositivos de segurança”, disse.
A classificação foi a seguinte: 1º Pedro Reis, 2º Mário Almeida e 3º Cláudio Cabaceira.
Segundo Pedro Reis, “a prova foi engraçada e correu muito bem”. “Não achei difícil e fiquei contente por ter ganho”, acrescentou.
Para João Charruadas, vice-presidente da Junta de Freguesia, o Fim-de-Semana Associativo é “de extrema importância para S. Vicente”, pois permite “a divulgação, a cooperação e a partilha de experiências e actividades de cada associação da freguesia com a população”.
“Relativamente a esta prova da Associação Vicentina, penso que correu muito bem. Sublinho ainda a preocupação da organização em incentivar a prática de desporto com o devido respeito pelas normas de segurança”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Os heróis de Olhão no Rio de Janeiro

Os pescadores de Olhão sublevam-se e irão embarcar guiados pela sua grande experiência e c…