Pedro Reis venceu a Gincana de Bicicletas, este sábado, dia 23, em São Vicente e Ventosa. Esta prova desportiva, preparada pela Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, esteve integrada no Fim-de-Semana Associativo organizado pela Junta de Freguesia e por seis colectividades de São Vicente.
A gincana decorreu no polidesportivo e, de acordo com João Brita, membro da Direcção da Associação Vicentina, teve dois objectivos principais: “Avaliar o equilíbrio dos participantes, num grau de dificuldade médio, e incentivar o uso de capacete e o respeito pelas normas de segurança rodoviária”.
“O balanço que fazemos é muito positivo, pois os jovens acataram bem as regras e a forma como nós queríamos que fossem utilizados todos os dispositivos de segurança”, disse.
A classificação foi a seguinte: 1º Pedro Reis, 2º Mário Almeida e 3º Cláudio Cabaceira.
Segundo Pedro Reis, “a prova foi engraçada e correu muito bem”. “Não achei difícil e fiquei contente por ter ganho”, acrescentou.
Para João Charruadas, vice-presidente da Junta de Freguesia, o Fim-de-Semana Associativo é “de extrema importância para S. Vicente”, pois permite “a divulgação, a cooperação e a partilha de experiências e actividades de cada associação da freguesia com a população”.
“Relativamente a esta prova da Associação Vicentina, penso que correu muito bem. Sublinho ainda a preocupação da organização em incentivar a prática de desporto com o devido respeito pelas normas de segurança”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…