Aproximadamente 2500 alunos e 700 professores participaram nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar – Lisboa 2015, que decorreram entre os dias 14 e 17 de Maio, nas diferentes modalidades que compõem o quadro competitivo das competições desportivas escolares, sendo estas tão diversas como o BTT, surf, xadrez, corridas e perícias de patins ou as tradicionais como o atletismo, natação, futsal, basquetebol, entre outras, todas no escalão de juvenis.
Estes campeonatos são o culminar da época desportiva escolar, nos quais participaram as melhores equipas do País que foram sendo apuradas depois de disputadas as fases distrital e regional e que envolvem anualmente mais de 184.000 jovens.
A equipa masculina de voleibol da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, após ter vencido a fase distrital e a fase regional (onde alcançou uma histórica vitória sobre a ES de Moura), conseguiu nestes campeonatos um muito honroso 4º lugar, depois dos 6os lugares de 2013 e 2014.
De salientar que a equipa que representou a região do Alentejo, enquadrada pelo professor Filipe Carvalho e constituída pelos alunos João Gomes, Miguel Demétrio, Manuel Carvalho, António Conceição, Bernardo Matroca, João Beicinha, David Abreu, Tomás Silva, Gonçalo Centeno, Zeca Sereno, David Carpinteiro e João Grenho, ao contrário da maioria dos seus adversários nestes campeonatos, não possui nenhum aluno que pratique esta modalidade no desporto federado, o que ainda valoriza mais a prestação da mesma.
Acompanharam ainda a equipa os alunos João Cameirão e António Luís Mendes, com a função de juiz/árbitro, e o aluno Vladlen Grigorovschi, na função de aluno/dirigente.
A competição masculina foi ganha pelo Instituto Educativo do Juncal e a feminina pelo Agrupamento de Escolas D. Maria II – Lamaçães (Braga).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …