A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses celebra, no próximo dia 23 de Maio, o seu 36º aniversário.
As festividades vão ter início na sexta-feira, 22 de Maio, com uma programação alusiva à efeméride, que conta com a realização de um Peddy Paper organizado pelo Núcleo da Juvebombeiro de Avis, com o apoio do Município de Avis, dirigido a toda a população.
No dia 23, sábado, a continuidade das comemorações irá ficar marcada pela formatura geral do corpo activo e pelo hastear da bandeira frente ao quartel-sede da associação, ao que se seguirá a habitual romagem da saudade aos cemitérios de Avis e Benavila, para uma homenagem aos soldados da paz já falecidos.
Ainda durante a manhã, para além da cerimónia de promoção e condecoração de bombeiros, haverá também lugar ao baptismo do Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), obtido com o apoio do Município de Avis no contexto de uma candidatura apresentada ao QREN, veículo que veio reforçar a capacidade operacional dos Bombeiros Voluntários Avisenses no combate a acidentes e incêndios.
A sessão solene comemorativa do 36º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses terminará com a realização de um almoço de confraternização, entre dirigentes, comando, bombeiros e entidades convidadas, numa manifestação de salutar partilha e convivialidade, que terá lugar no quartel daquela associação.
O regresso ao quartel para o lanche-convívio e confraternização entre todos participantes no Peddy Paper, assim como para a entrega de prémios, está marcado para as 18,30h desse mesmo dia.
À noite, a partir das 20 horas, haverá baile, animado pelo organista Carlos Graça.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…