Para o torneio de encerramento “O Elvas” definiu três equipas de forma a encarar a próxima época. A equipa “C” é um misto de jogadores Sub-14 e jogadoras Sub-16. Foi a primeira vez que jogaram juntos e foi normal o resultado registado na deslocação a Reguengos de Monsaraz.
A primeira parte teve bastante equilíbrio, com os da casa a conseguirem alguns pontos de vantagem no primeiro período (20-13), mas “O Elvas” conseguiu igualar o segundo parcial (15-14). O terceiro período foi o que definiu o vencedor da partida, com o Atlético a ser mais forte, a pressionar bem o adversário, a obrigar “O Elvas” a perder bolas e dessa forma o marcador disparou de forma favorável aos da casa. Parcial de 22-4 para uma vantagem caseira de 26 pontos. “O Elvas” esteve bem nos derradeiros dez minutos, foi superior e venceu o parcial por 11-16, mas a vitória foi para os da casa por 68-47.
A equipa “B” é composta por jogadores que na próxima época serão efectivamente Sub-16. Como ainda não trabalharam tempo suficiente, o Beja aproveitou e bem esse facto e logo na primeira parte colocou terra pelo meio, colocando uma distância que seria definitiva. Os parciais de 11-23 e 4-16 revelam maior consistência da equipa de Beja, mostrando a’”O Elvas” que ainda tem bastante trabalho a fazer. Ao intervalo os visitantes venciam por 15-39 e a superioridade do Beja continuou no terceiro período, mas com melhor resposta azul e ouro para uma tendência no jogo de maior equilíbrio. Parcial de 18-22 e o vencedor já estava encontrado, mas no último período “O Elvas” registou o seu melhor período, fruto também de uma rotatividade do banco visitante. Parcial de 16-4 para terminar o jogo com melhores sensações, mas com a vitória a viajar para o Baixo Alentejo por 49-65.
Noutro jogo, frente a frente estiveram a equipa B (Sub-16) e a A (Sub-18), com os mais velhos a serem mais fortes durante todo o jogo. O facto de estarem juntos vários elementos que fizeram parte da equipa que disputou este ano a Taça Nacional de Sub-16, foi determinante e decisivo para os “A” chegarem à vitória. O pouco tempo de trabalho da equipa “B” condicionou a possibilidade de haver maior equilíbrio no jogo e por isso a vitória foi clara para a equipa que na próxima época estará no escalão de Sub-18.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…