Os atletas do Ciclo Clube BTT de Elvas marcaram presença na Maratona de Castelo de Vide, na Maratona de Mêda e no Douro Grandfondo, nos passados dias 2 e 3 de Maio.
No dia 2 organizou-se em Castelo de Vide a segunda edição da maratona BTT, com a participação de 11 atletas do CCBTT Elvas.
Percurso bastante técnico e com longas subidas, estavam disponíveis dois trajectos com 45 e 90 quilómetros. Os betetistas elvenses alcançaram os seguintes resultados: nos 45 km, Jorge Rodrigues foi 1º no escalão sub-23 e 6º na geral, Jorge Rolhas 3º no escalão veteranos B e 16º na geral, Rafael Silva 4º em veteranos B e 19º na geral, Marcos Santos 13º em veteranos A e 41º na geral, Nuno Massaneiro 14º em veteranos A e 42º na geral e João Margalha 28º em veteranos A e 82º na geral; na distância maior, Manuel Silva obteve o 2º lugar em elites e 7º na geral, Rúben Nabiça foi 1º em sub-23 e 22º na geral, Bruno Malagueta 13º em veteranos A e 26º na geral, António Vitorino 14º em veteranos A e 27º na geral, enquanto Augusto Piedade sofreu uma aparatosa queda, que não o permitiu concluir a prova. Os vencedores foram Marco Meira, do Centro Vicentino da Serra, nos 45 km e Nuno Inácio, da Nutrimania, nos 90 km.
No dia 3, na prova de Mêda, a contar para o circuito mundial UCI, onde estavam presentes atletas da grande roda mundial, Fernando Trindade participou na distância de 85 km (promoção), alcançando o 6º lugar na geral, num percurso técnico e rápido. O vencedor foi o Mouquim Alfacycles. Nos federados, a prova foi ganha pelo português Tiago Ferreira, à frente dos espanhóis Pedro Ocampo e Jesus Del Nero.
Também a 3 de Maio organizou-se o Douro Grandfondo. Marcaram presença os atletas do CCBTT Luís Gaspar e José Araújo. Prova de estrada com 175 quilómetros e uma altimetria considerável, teve como figura principal Mario Cipollini, ciclista italiano que participou no Tour de França e no Giro de Itália. O grande vencedor foi Carlos Gomes, da equipa Viveiros – Vítor Lourenço.
Mais um fim-de-semana com grande destaque para a participação dos atletas do CCBTT em vários eventos a nível nacional.
Manuel Silva

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…