A exposição “alguns documentos, 2005 & 2008”, de André Guedes, é inaugurada a 16 de Maio, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), a partir das 18 horas, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

A mostra apresenta dois conjuntos significativos de obras do artista, ‘Jardim e Casino, Praia e Piscina’ e ‘Better Days for These Days’, que integram a colecção de arte contemporânea António Cachola e que foram realizadas, como o título da exposição sugere, em 2005 e 2008, respectivamente.
No contexto da exposição, o termo documento, que o título da exposição utiliza, refere o gesto de carácter quase etnográfico através do qual o artista extrai registos documentais da cultura material que transportam, em si mesmos, várias dimensões: históricas, políticas, antropológicas, performativas, entre outras. Basculando entre a especulação do seu passado e a sua actualização presente, a reunião destes objectos engendra assim uma geografia (im)possível cuja reconstituição é feita presencialmente, em campo, pelo espectador.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…