Realizou-se no passado domingo, dia 26, no Estádio Municipal de Atletismo, a 8ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Sub-18, Grupo B, entre o Rugby Clube de Elvas (RCE) e o CR São Miguel, de Lisboa.
O RCE quis terminar os jogos em casa desta fase final da melhor maneira e os seus jogadores entraram para dentro de campo fortemente motivados e pressionando muito o adversário. Foram 15 minutos com muita intensidade da equipa elvense, tendo obtido três ensaios de belo efeito por parte das linhas atrasadas. Assim, rapidamente o resultado ficou em 19-0 para o RCE.
A partir dos 20 minutos o S. Miguel reagiu, aproveitando algum relaxamento dos jovens elvenses, e, através de dois ensaios, conseguiu ir para o intervalo com o marcador em 19-10.
Na segunda parte o RCE entrou decidido a cedo resolver o jogo, imprimindo forte ritmo, acelerando o jogo num râguebi sempre apoiado, obtendo quatro ensaios de belo efeito e colocando o resultado em 39-10.
Quando nada o fazia prever e se esperava o avolumar do resultado num jogo completamente dominado pela equipa elvense, duas decisões arbitrais colocaram o RCE a jogar com menos dois jogadores. Foi então que se viu outra faceta desta equipa, que não se vira antes. Com menos dois atletas a partir de meio da segunda parte, o conjunto uniu-se e, com grande espírito de sacrifício, aguentou o resultado até final, sem dar qualquer hipótese ao adversário de fazer pontos.
Em suma, foi possivelmente a exibição mais bem conseguida da equipa esta época, não só pela forma como jogou um râguebi com muita intensidade ofensiva, obtendo, mais uma vez, muitos ensaios, como quando foi preciso defender o fez de forma irrepreensível.
No próximo sábado, dia 2, a equipa do RCE desloca-se a Guimarães para defrontar a formação local, naquele que será o último jogo do Campeonato Nacional.

Foto: Arquivo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…