“O Elvas” recebeu o Seixal FC na última jornada da primeira fase da Taça Nacional de Sub-16 Masculinos e foi derrotado por 53-73. A equipa visitante foi, sem dúvida, a melhor ao longo da maior parte do jogo, sendo superada pelos azuis e ouro apenas no terceiro período.
Durante a primeira parte o jogo teve períodos de algum equilíbrio, com “O Elvas” a conseguir controlar o maior poderio físico dos visitantes. No entanto, o Seixal acabou por tomar a liderança do marcador desde o início e, com os parciais de 14-23 e 13-18, naturalmente foi para o intervalo a vencer por 27-41.
No terceiro período “O Elvas” conseguiu impor-se ao adversário, na melhor fase do jogo dos da casa, com uma defesa forte que permitiu jogar em contra-ataque, para registar um parcial de 18-15. É certo que a recuperação da desvantagem não foi a desejada, mas, tendo pela frente um adversário fisicamente mais forte, tem de se elogiar a atitude dos azuis e ouro.
No último período o Seixal voltou a comandar o jogo, tal como aconteceu na primeira parte. “O Elvas” acusou algum desgaste físico na fase final da partida e, como se tratava do último jogo da Taça Nacional, o técnico Tiago Oliveira fez jogar os basquetebolistas menos utilizados ao longo da competição. Por isso não se estranhou o parcial final de 8-17 para os visitantes, para marcar uma diferença no fim do jogo de 20 pontos (53-73).
Participação muito meritória de “O Elvas” na Taça Nacional, tendo, em dez jogos, conquistado três vitórias, mas com algumas derrotas muito “apertadas”, como as registadas frente ao CB Albufeira ou em Ponte de Sor diante do Eléctrico, onde a vitória poderia ter caído perfeitamente para o lado azul e ouro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: Exposição “Histórias do Campo e outros lugares” inaugurada no museu municipal

A exposição intitulada “Histórias do Campo e outros lugares” com trabalhos em escultura, d…