A 32ª Ovibeja vai ser de homenagem ao Cante Alentejano sendo que, das mais de duas mil pessoas que vêm cantar à feira, mais de 600 vão chegar no “Comboio do Cante”.

Sob o lema “O Nosso Cante” vão ocorrer várias iniciativas durante todos os dias da feira, de 29 de Abril a 3 de Maio. O ponto alto da homenagem ao Cante acontece no dia 2 de Maio, sábado, em que vão entrar na Ovibeja mais de dois mil cantadores, de 105 grupos corais, para ecoarem em uníssono cinco modas. Os cantadores provenientes da zona da grande Lisboa vem no “Comboio do Cante” que vai transportar, entre Lisboa e Beja, mais de seis centenas de pessoas numa parceria entre a CP – Comboios de Portugal e a Comissão Organizadora da Ovibeja. O Comboio é fretado exclusivamente para o Cante na Ovibeja e parte da primeira estação, Lisboa Oriente, às 07h50, vai parando nas várias estações e tem chegada prevista a Beja por volta das 11h00.
O cante partilhado entre todos os homens e mulheres com raízes no Alentejo acontece às 16 horas, no Pavilhão Multiusos, e tem como alinhamento “Alentejo, Alentejo”, “Dá-me uma gotinha de água”, “Ao passar a ribeirinha”, “Castelo de Beja” e “Alentejo és nossa terra”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: Identificados três suspeitos de disparos que provocaram dois feridos

A PSP identificou três suspeitos da autoria de disparos com armas de fogo, em Estremoz, qu…