O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) assinalou publicamente o contributo relevante do professor, do cientista e do antigo ministro José Mariano Gago na Ciência e no Ensino Superior em Portugal.

O CCISP convidou todos os seus membros a associarem-se a toda a comunidade científica, parando as suas actividades durante cinco minutos esta segunda-feira, dia 20 de Abril, pelas 12h00, concentrando as comunidades em frente das portas principais das respectivas instituições, tal como sucedeu na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE).
O CCISP considerou Mariano Gago “uma pessoa intelectualmente brilhante, que se entregou à causa pública e que conquistou, com a sua humildade e simplicidade, respeito, admiração e muitos amigos”.
Enquanto ministro promoveu e deu visibilidade internacional à ciência, tendo sido “preponderante” na elaboração do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, na revisão do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico e na criação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
José Mariano Gago tratou o Conselho e as instituições Politécnicas de forma elevada, com distinção e contribuiu para a sua afirmação. Percebeu a importância do Ensino Superior Politécnico para as regiões e para o País.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Aprovadas regras para forças de segurança usarem câmaras portáteis nos uniformes

O Governo aprovou esta quarta-feira as regras que definem as situações em que os elementos…