Realizou-se no passado sábado, dia 11, no Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas, a 6ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Sub-18, Grupo B, com o Rugby Clube de Elvas (RCE) a derrotar o CR Arcos de Valdevez por 37-10.
Foi um jogo pouco conseguido pela equipa elvense, em que o resultado foi claramente melhor que a exibição. Encontro dominado pelo CRAV, com muito mais posse de bola, enquanto que a formação da casa se limitava a defender e a lançar rápidos contra-ataques, sempre muito perigosos. A pouca agressividade sobre a bola levou o conjunto local a ter pouca posse da mesma e, por conseguinte, estar sempre na expectativa.
No entanto, nem tudo foi mau. Viram-se boas placagens, a equipa não se desequilibrou defensivamente muitas vezes e, acima de tudo, o conjunto, quando tinha a posse de bola, acelerava o jogo e quase sempre as jogadas eram definidas com bom critério.
Assim, o RCE adiantou-se no marcador e chegou a 8-0 através de um ensaio e de uma penalidade. Reagiu o CRAV e, através de um ensaio, colocou o resultado em 8-5.
Antes do intervalo, o RCE obteve mais dois ensaios, convertidos através das linhas atrasadas, fixando o resultado em 22-5.
O segundo tempo começou de novo com claro domínio da equipa nortenha, que, logo no início, conseguiu reduzir através de um ensaio para 22-10. A tónica do jogo manteve-se com domínio da equipa visitante e o RCE a conseguir mais dois ensaios, um deles transformado, e uma penalidade, colocando o marcador no resultado final de 37-10.
Com esta vitória, a formação elvense ascendeu ao quarto lugar, por troca com o adversário dessa tarde.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …