Teve lugar na Granja, no passado sábado, 4 de Abril, um festival taurino cuja receita revertia a favor dos Bombeiros Voluntários de Mourão.

Perante um terço de casa preenchido, tourearam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Marco José, Pedro Salvador, Marcos Tenório e o amador Bernardo Salvador. Pegaram os Amadores de S. Manços e Safara toiros de Pinto Barreiros, Sommer de Andrade e S. Torcato, de desigual apresentação e trapio, destacando-se dos demais, pela positiva, o lidado em quarto lugar pelo cavaleiro Pedro Salvador, com ferro de S. Torcato.

No capítulo artístico, o espectáculo foi agradável de seguir, pese o facto do sucedido no quinto da tarde: um Pinto Barreiros cego do olho direito, com o qual Marcos Tenório teve que se haver. Fê-lo com a mesma entrega de sempre, dando a volta ao problema, terminando em muito bom plano, montado num ruço com o ferro Herdade da Caniçeira.

No tocante às pegas, tanto S. Manços como Safara pegaram com decisão, superando as dificuldades dos hastados. Tarde de sucesso também para os rapazes da Jaqueta.

Rita Marrafa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…