O FC Crato e o Mosteirense, primeiro e segundo classificados, respectivamente, do Campeonato da I Divisão Distrital, são os finalistas da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A formação do Crato ganhou por 5-2 na deslocação ao terreno do Monfortense, sábado, na segunda mão das meias-finais, depois da vitória caseira por 3-2 no primeiro jogo da eliminatória.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do Monfortense, Eduardo Serrano, admitiu que a sua equipa podia dar mais luta, mas, mesmo assim, enalteceu a prestação dos seus jogadores.

Do outro lado, o treinador do Crato, Pedro Canário, reconheceu que a sua equipa “relaxou” na segunda parte do jogo, mas disse que o importante, ou seja, chegar à final da Taça, foi alcançado.

No outro jogo da segunda mão das “meias”, o Mosteirense ganhou no reduto do Fronteirense por 2-1, depois de ter ganho em casa por 3-0 no primeiro encontro.

O treinador do Fronteirense, Nuno Abegão, referiu que a sua equipa ainda sonhou com a reviravolta na eliminatória ao inaugurar o marcador no desafio de sábado.

Por parte do Mosteirense, o treinador Jorge Moura referiu que a sua equipa foi superior nos dois jogos da eliminatória, merecendo “carimbar o passaporte” para a final da Taça.

A final da Taça AFP vai ser disputada no dia 3 de Maio, no Estádio Municipal de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …