A Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre colaborou com a CIMAA e o Município de Marvão na cerimónia de abertura dos Jogos do Norte Alentejano no dia 7 de Março, enviando para abrilhantar a cerimónia, a sua filiada de Castelo de Vide, a Banda União Artística.

No dia 21 de Março, pelas 15 horas, a filiada de Alter do Chão, a Banda Municipal Alterense, promoveu um encontro de bandas na sua sede de concelho onde homenageou um ícone da cultura alterense, recentemente falecido, e que foi seu presidente da direcção, nomeadamente João Roque Coelho (Gafanho).
Nos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril foi a vez de promover o estágio distrital da FINA – Filarmónica Infantil do Norte Alentejano, referente às férias escolares da Páscoa. O encontro decorreu no Cine-Teatro de Nisa e os três dias de trabalho da FINA ALFA e BETA foram finalizados com um concerto. 
Paralelamente aos ensaios das duas orquestras da FINA, foi ministrada formação a oito novos monitores em direcção musical sendo que foram os mesmos a dirigir a orquestra.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Arkus dinamizou animado Arraial de São João

Uma semana depois da data prevista a associação juvenil Arkus, de Elvas, organizou na noit…