O período da Páscoa ou semana Santa continua a ser para a grande maioria dos Portugueses o momento de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação.

Em várias regiões do país é nesta altura do ano que as pessoas escolhem o campo e o contacto com a natureza para celebrar o Domingo de Páscoa.
Na região de Elvas a tradição continua a manter-se: comer o borrego na zona da Ajuda à beira do Rio Guadiana entre Elvas e Olivença.
Esta zona do Alentejo transforma-se nestes dias em autêntico parque de campismo e caravanismo, locais de convívio e festa entre familiares e amigos.
Este ano o Intermarché de Elvas, e seguindo o lema “Uma tradição cá das Nossas” associou-se à festa, e nas tardes de 5ª e 6ª Feira vai estar na zona da Ajuda oferecendo fruta, t-shirts e outros brindes de forma que esta Páscoa se torne ainda mais feliz para todos os elvenses.
E para que a Semana Santa fique na memória de todos, a Telepizza de Elvas nos mesmos dias e à hora do lanche estará junto da Ponte da Ajuda oferecendo fatias de pizza e algum Merchandising promocional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Obras de expansão do Terminal XXI no Porto de Sines concluídas em 2028

As obras de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, um investimento superior a 300 mil…