O período da Páscoa ou semana Santa continua a ser para a grande maioria dos Portugueses o momento de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação.

Em várias regiões do país é nesta altura do ano que as pessoas escolhem o campo e o contacto com a natureza para celebrar o Domingo de Páscoa.
Na região de Elvas a tradição continua a manter-se: comer o borrego na zona da Ajuda à beira do Rio Guadiana entre Elvas e Olivença.
Esta zona do Alentejo transforma-se nestes dias em autêntico parque de campismo e caravanismo, locais de convívio e festa entre familiares e amigos.
Este ano o Intermarché de Elvas, e seguindo o lema “Uma tradição cá das Nossas” associou-se à festa, e nas tardes de 5ª e 6ª Feira vai estar na zona da Ajuda oferecendo fruta, t-shirts e outros brindes de forma que esta Páscoa se torne ainda mais feliz para todos os elvenses.
E para que a Semana Santa fique na memória de todos, a Telepizza de Elvas nos mesmos dias e à hora do lanche estará junto da Ponte da Ajuda oferecendo fatias de pizza e algum Merchandising promocional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portugal regista mais seis mortos e 854 infectados. Alentejo com 10 novos casos

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 854 novos casos d…