A equipa de sub-17 do Rugby Clube de Elvas (RCE) participou na sétima edição do Portugal Rugby Youth Festival durante os dias 28 e 29 de Março, no Estádio Universitário de Lisboa, num evento que contou com 80 formações, num total de 1800 jovens praticantes da modalidade.

Segundo comunicado da organização, na capital portuguesa estiveram presentes equipas sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 do Norte a Sul do País, assim como representantes de Espanha, Inglaterra, País de Gales, Irlanda e França, bem como dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Nova Zelândia.

Durante dois dias disputaram-se mais de 350 jogos nos sete campos relvados do Estádio Universitário de Lisboa.

Trata-se de um dos maiores eventos da Europa deste género, que, pela primeira vez, contou com a presença do RCE.

Este evento serviu essencialmente para os jovens elvenses poderem competir com realidades completamente diferentes, não só a nível nacional, como terem a possibilidade de defrontar algumas das melhores escolas de países de topo mundial.

A competição começou com dois jogos contra adversários muito fortes, como são o CDUL e o colégio inglês do Ivybridge. Foi com naturalidade que o RCE sofreu duas pesadas derrotas. O terceiro jogo de sábado, contra o CR Arcos de Valdevez, já foi mais equilibrado, tendo a equipa elvense perdido nos instantes finais.

No domingo, contra adversários menos poderosos, o RCE começou por vencer o Sporting Clube de Portugal e, de seguida, o CR Arcos de Valdevez, adversário da véspera, apurando-se para a final da terceira taça em disputa.

Na final, o RCE voltou a defrontar uma equipa bem mais forte, a Associação Académica de Coimbra, com quem acabou por sair derrotado.

De salientar ainda que cerca de dez jogadores do RCE dos escalões de sub-13 e sub-15 também participaram no torneio a convite do Sporting Clube de Portugal, integrando a sua equipa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…