A diminuição da intensidade do vento e a mudança gradual de circulação de norte para nordeste, que será mais notória nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, irá originar subida da temperatura do ar, a partir do dia 27 e de forma mais generalizada a partir do dia 31 de Março.

Os valores mais elevados da temperatura deverão ocorrer no vale do Tejo, interior do Alentejo e Algarve, onde a temperatura variará entre os 26 a 29ºC até ao dia 30, subindo para valores entre 27 e 31ºC a partir do dia 31, terça-feira.

Nas regiões a norte de Coimbra, os valores da temperatura estarão entre os 20 e 25ºC, subindo para valores da ordem de 26 a 28ºC em alguns locais do interior, a partir de terça-feira.

Nas regiões do litoral oeste, onde a corrente de norte será predominante, os valores da temperatura do ar dependerão da influência marítima, resultando num aumento da incerteza da previsão. Nesta região, até segunda-feira, dia 30, a temperatura terá valores entre os 17 a 22ºC, prevendo-se que, a partir do dia 31, suba para valores entre 23 a 26ºC no litoral a norte do Cabo Raso e entre 26 a 29ºC entre este cabo e Sagres.

Estes valores da temperatura, na generalidade do território, estarão acima dos valores normais para época do ano.

Na região Sul e no Ribatejo a temperatura máxima poderá atingir valores próximos dos valores absolutos para esta altura do ano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Deflagrou mais um incêndio em Vila Boim

Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, dia 27 de Setembro, em Vila Boim, num…