Reguengos de Monsaraz vai assinalar a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund. No dia 28 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos edifícios dos Paços do Município e do Auditório Municipal vão estar desligadas.

Para além do contributo para uma acção positiva pelo ambiente, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também valorizar o conceito de astro-turismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.
A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 na Austrália e transformou-se no maior movimento global em defesa do ambiente e do planeta. Pelo nono ano consecutivo, esta iniciativa vai juntar dezenas de cidades em Portugal e centenas em todo o mundo que vão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos durante uma hora.
Este ano, os embaixadores em Portugal da Hora do Planeta são Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueiras e o conhecido surfista Garret McNamara.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Nova directora do museu de Évora tem como “primeira luta” mais pessoal e orçamento

A nova diretora do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (MNFMC), em Évora, assumiu que a…