A Câmara Municipal de Elvas aprovou quinta-feira, dia 26, na reunião do executivo, que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o programa das comemorações do 25 de Abril e do 1 de Maio.

Assim sendo, a 25 de Abril, sábado, pelas 22 horas, decorre um concerto com a Brigada 14 de Janeiro, no Cine-Teatro Municipal, enquanto a 2 de Maio Vitorino estará em Elvas para o espectáculo “Alentejanas e Amorosas”, pelas 22 horas, no mesmo local.

Os eleitos aprovaram ainda, por unanimidade, a celebração de um protocolo para formação em contexto de trabalho com a Escola Superior de Educação de Portalegre, assim como a adjudicação da obra de estacionamento e infraestruturas exteriores, no âmbito da empreitada de acesso ao Forte da Graça, e a alteração do horário das Igrejas, Museu de Arte Sacra, Posto de Turismo do Viaduto e Arquivo Histórico Municipal, passando a abrir às 10 horas.

Na reunião do executivo foi aprovada a realização da exposição “Street Photo”, entre 17 de Abril e 9 de Maio, na Casa da Cultura, e a cedência do Coliseu, a 1 de Maio e 10 de Setembro, para a organização de corridas de touros.

Os eleitos deram ainda aval às normas reguladoras da Venda de Imóveis Municipais e ao arrendamento de nove fogos no Centro Histórico. Este último ponto foi aprovado por maioria.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Nova directora do museu de Évora tem como “primeira luta” mais pessoal e orçamento

A nova diretora do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (MNFMC), em Évora, assumiu que a…