A Câmara Municipal de Elvas aprovou quinta-feira, dia 26, na reunião do executivo, que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o programa das comemorações do 25 de Abril e do 1 de Maio.

Assim sendo, a 25 de Abril, sábado, pelas 22 horas, decorre um concerto com a Brigada 14 de Janeiro, no Cine-Teatro Municipal, enquanto a 2 de Maio Vitorino estará em Elvas para o espectáculo “Alentejanas e Amorosas”, pelas 22 horas, no mesmo local.

Os eleitos aprovaram ainda, por unanimidade, a celebração de um protocolo para formação em contexto de trabalho com a Escola Superior de Educação de Portalegre, assim como a adjudicação da obra de estacionamento e infraestruturas exteriores, no âmbito da empreitada de acesso ao Forte da Graça, e a alteração do horário das Igrejas, Museu de Arte Sacra, Posto de Turismo do Viaduto e Arquivo Histórico Municipal, passando a abrir às 10 horas.

Na reunião do executivo foi aprovada a realização da exposição “Street Photo”, entre 17 de Abril e 9 de Maio, na Casa da Cultura, e a cedência do Coliseu, a 1 de Maio e 10 de Setembro, para a organização de corridas de touros.

Os eleitos deram ainda aval às normas reguladoras da Venda de Imóveis Municipais e ao arrendamento de nove fogos no Centro Histórico. Este último ponto foi aprovado por maioria.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

O Elvas CAD contesta posições da SAD e reforça apelo à transparência institucional

O Elvas CAD respondeu, em comunicado, às declarações recentes da "O Elvas" SAD, classifica…