Um Mercedes-Benz blindado, de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar será uma das grandes atracções do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que se realiza de 10 a 12 de Abril, na FIL, em Lisboa.

Este automóvel histórico, que faz parte da colecção do Museu do Caramulo desde a sua fundação, em 1956, estará pela primeira vez exposto em Lisboa.
Pelas suas colossais dimensões – pesa mais de quatro toneladas – e pelo seu valor – avaliado em mais de um milhão de euros – o Mercedes-Benz de Salazar nunca saiu do Museu do Caramulo desde 1956, ano em que integrou a colecção permanente. Esta será uma oportunidade única para ver ao vivo um pedaço de história.
O veículo, encomendado para António de Oliveira Salazar, durante muitos anos difundiu-se o mito, errado, de que fora um presente de Hitler. O Mercedes-Benz 770 blindado é ainda considerado como o modelo 770 mais bem preservado do mundo, devido à sua baixíssima quilometragem, mantendo mesmo os pneus de origem.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…