A Unidade de Acção Fiscal (UAF) da Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Departamento de Ciências e Tecnologias da Universidade de Évora (UE) assinaram, no passado dia 20 de Março, um protocolo de cooperação reforçada.

Esta cooperação institucional visa fundamentalmente maximizar a investigação informática forense e as metodologias de análise contabilística numa perspectiva académica, garantir a participação de peritos especialistas nas acções investigativas desenvolvidas pela UAF da GNR em matéria informática e contabilística, bem como, por último, dotar os seus militares de formação técnica especializada para o cumprimento da missão que lhes está atribuída.

Deste modo, procura-se consolidar uma relação institucional forte e implementar um espírito de cooperação entre estas entidades com vista a arquitectar as estratégias mais eficientes no combate aos ilícitos de natureza fiscal, aduaneira e tributária.

Esta Unidade da GNR está empenhada no acompanhamento dos desenvolvimentos no campo das ciências da tecnologia e económicas, procurando, deste modo, colocar-se na primeira linha no campo do combate à criminalidade económica e financeira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Arkus dinamizou animado Arraial de São João

Uma semana depois da data prevista a associação juvenil Arkus, de Elvas, organizou na noit…