A Biblioteca Municipal de Elvas acolhe terça-feira, dia 24, às 18 horas, a apresentação do livro “Galveias”, com a presença do autor José Luís Peixoto, integrado nas comemorações de Março, Mês das Leituras.

Uma obra sobre uma localidade alentejana, de onde é natural o autor. “Galveias” está entre os grandes romances alguma vez escritos sobre a ruralidade portuguesa e onde o universo toca uma pequena vila com um mistério imenso. Esse é o ponto de acesso ao elenco de personagens que compõe este romance e que, capítulo a capítulo, ergue um mundo.

José Luís Peixoto nasceu a 4 de Setembro de 1974, em Galveias, Ponte de Sor. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês e Alemão) pela Universidade Nova de Lisboa. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias traduzidas num vasto número de idiomas e estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001 recebeu o Prémio Literário José Saramago com o romance Nenhum Olhar, que foi incluído na lista do Financial Times dos melhores livros publicados em Inglaterra no ano de 2007, tendo também sido incluído no programa Discover Great New Writers das livrarias norte-americanas Barnes & Noble.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: Cozinha dos Ganhões promove gastronomia da região

A 28ª edição da Cozinha dos Ganhões decorre até domingo, dia 4 de Dezembro, em Estremoz, c…