O CCBTT Elvas marcou presença na terceira edição do Algarve Bike Challenge, que se realizou nos dias 6, 7 e 8 de Março, com cinco duplas de corredores.

Na prova participaram Augusto Piedade/Fernando Trindade, Manuel Silva/Jorge Rodrigues, Luís Mendes/Nuno Lascas, Jorge Rolhas/Paulo Silva e Sílvia Pissarreira/Gonçalo Passareiro.
O Algarve Bike Challenge é considerado o evento de BTT, por etapas, mais importante do panorama nacional, com mais de 350 duplas. Os atletas do CCBTT Elvas enfrentaram um sinuoso traçado que a organização proporcionou aos atletas presentes, longos single-tracks e intermináveis subidas, com as temperaturas a superar os 25ºC.
Os participantes elvenses chegaram ao final das três etapas, alcançando grande destaque a dupla Augusto Piedade/Fernando Trindade, que terminaram no 34º lugar da geral. No total dos três dias foram percorridos mais de 150 quilómetros com mais de 4400 metros de altimetria.
Na modalidade de Trail, o CCBTT Elvas participou no 1º Trail Running Cidade de Estremoz, que decorreu no domingo, dia 8 de Março, com os atletas António Velez e Ana Duarte. A dupla obteve o 1º lugar na categoria F40/Percurso 15km.
Numa modalidade em crescendo estiveram presentes neste evento mais de 500 participantes, divididos pelas distâncias de 15 e 30 quilómetros.
“Um fim-de-semana em grande para o CCBTT e para a cidade de Elvas”, considerou a colectividade desportiva.
A temporada desportiva ainda vai no início e esperam-se novas participações do Ciclo Clube BTT de Elvas em mais eventos.

Manuel Silva

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Nova empresa luso-brasileira lançada em Évora para “revolucionar” agrofloresta

O CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a brasileira ELIO “uniram-se…